Policia Militar aperta o cerco contra criminosos que atacam propriedades rurais na região de Rondonópolis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

A Polícia Militar por meio do 4º Comando Regional de Rondonópolis apresentou o projeto ‘Patrulha Rural’ para produtores rurais, no Fórum Agro, promovido pela Famato, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, na última semana, em Cuiabá.

Representando a PM, o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar e da 14ª Companhia de Força Tática, tenente-coronel Gleber Candido Moreno apresentou aos participantes do evento, as principais ações ostensivas realizadas pelo patrulhamento rural.

“Apresentei aos donos de propriedades os números de nossas ações de policiamento realizadas, a ideia é nos aproximar dos moradores do campo e conseguir ampliar este tipo de atendimento policial. Já foram realizadas diversas prisões e apreensões de criminosos que atuam e se escondem na área rural do município, impedindo que essas localidades sirvam de refúgio para a criminalidade”, explica o tenente-coronel.

Na reunião, segundo o tenente-coronel, foi possível construir relacionamentos que podem se transformar em futuras parcerias para expansão e padronização da patrulha rural.

Moreno explicou ainda que em outros estados, a polícia conta com equipamentos que garantem aos policiais uma maior efetividade do policiamento ostensivo em áreas rurais e melhores condições para proteger o trabalhador do campo e sua produção agrícola. 

O 4º Comando Regional de Rondonópolis monitora atualmente 328 propriedades rurais, todas cadastradas com vias de acesso facilitadas e contatos por meio de telefone celular e redes de relacionamento, o que ajuda a realizar ações preventivas e promove uma maior sensação de segurança aos produtores rurais do estado.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.