Poconé: Wilson Santos promete gestão e destinação de emenda para entrega de casas populares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: ALMT

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

Cerca de 80 famílias de Poconé ainda aguardam a entrega das casas do residencial Guatós Dois.

Os imóveis fazem parte de um conjunto de duzentas casas populares que começaram a ser construídas em 2012, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, em parceria com o Estado e a Prefeitura.

As primeiras 120 unidades, no Guatós Um, foram entregues em janeiro de 2017, cinco anos após a assinatura do contrato, por intervenção do atual deputado estadual Wilson Santos, na época, secretário de Estado de Cidades.

De lá pra cá, as obras emperraram e as casas do Guatós Dois foram invadidas e depredadas. Agora, estão vazias aguardando apenas acabamento. Redes de água e energia já estão prontas.

Durante as comemorações do aniversário de Poconé, Wilson Santos esteve no local. O deputado conversou com populares e autoridades e apurou que para concluir as obras são necessários 500 mil reais.

O deputado Wilson Santos afirmou que vai retomar a luta para que as últimas casas sejam entregues ainda este ano.Ele disse que fez indicação ao governador e já entrou em contato com a empreiteira e com a Caixa para tratar do financiamento. Segundo o parlamentar, as 80 famílias já foram selecionadas pela prefeitura.

Santos prometeu que, se não houver orçamento do governo para concluir o projeto ainda em 2022, ou impedimentos por ser um ano eleitoral, vai destinar os 500 mil reais que faltam através de emenda parlamentar.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.