Pivetta assume comando do Governo do Estado e Carvalho volta a Casa Civil

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu, na última quarta-feira, o comando do Governo de Mato Grosso.

Ele fica à frente do Executivo Estadual durante a viagem do governador Mauro Mendes à China e Índia, que termina no dia 17 de novembro.

Essa é a oitava vez que Pivetta assume o cargo desde a primeira gestão do governador, em 2019.

Mauro Mendes lidera uma missão com representantes dos setores produtivo e industrial, para promoção de Mato Grosso visando a abertura, diversificação e consolidação de mercado nos países asiáticos.

O objetivo é mostrar as oportunidades de investimento no Estado, que é o que mais produz alimentos e preserva o meio ambiente.

Outra mudança no Palácio Paiaguás é o retorno de Mauro Carvalho a chefia da Casa Civil.

Carvalho assumiu a vaga do senador Wellington Fagundes, do PL, por quatro meses, enquanto o parlamentar se afastou para realizar uma cirurgia.

Fagundes, retorna à Brasília na próxima segunda-feira, seis de novembro, e Mauro Carvalho volta para a chefia da Casa Civil do Governo do Estado depois do feriado da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro.

Na véspera do feriado, o senador Mauro Carvalho, do União Brasil, aproveitou para fazer um balanço dos seus quatro meses de mandato.

Carvalho agradeceu a oportunidade de representar Mato Grosso no Senado, em um momento marcado pelos debates sobre a reforma tributária, descriminalização das drogas, legalização do aborto e lei dos aposentados.