Pesquisa mostra brasileiro cauteloso em relação as festividades de natal e ano novo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Uma pesquisa realizada em setembro último, com mais de mil e 100 entrevistados nas principais capitais do Brasil pela Hibou, em parceria com Score Group, mostra que os planos de fim de ano, desde viagens até estilo de compras de Natal, mudaram para os brasileiros.

 

Na verdade, 52% deles farão diferente. Outros 48% não vão mais viajar e também desistiram de comemorações em bares e restaurantes, e 35% pretendem reduzir o número de pessoas na comemoração.


Segundo a pesquisa, 79% dos brasileiros vão passar o Natal em casa com suas famílias. Outros 65% vão fazer o mesmo na virada do ano, e continuar em casa com a família.

 

Sem querer arriscar viagens e aglomerações, apenas 50% se dizem esperançosos, para 2021, já 41% estão preocupados e somente 21%, otimistas.

 
Essa mentalidade refletirá também nas compras. Para 19% dos consumidores, serão escolhidas marcas que tiveram atitudes relevantes durante a pandemia.

 

A média de quantidade de presentes será de quatro ou cinco, e 75% das pessoas pretendem gastar até 100 reais. A pesquisa mostra ainda que 62% vão comprar online, sendo 80% através do smartphone.


Dos 57% dos brasileiros que vão comprar presencialmente, 65% preferem desta forma porque já levam o produto.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.