Pesquisa da Fecomércio mostra que metade da população do estado pretende gastar no Natal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
 

Texto do áudio:

 

Dados do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, indicam que metade da população do estado pretende gastar no Natal.

 

A previsão é de que as compras de final de ano movimentem cerca de um bilhão e 200 mil reais em território mato-grossense.

A porcentagem equivalente ao número de pessoas que pretendem comprar no Natal é de 54%.

 

Deste montante, 65% vão fazer compras de até mil reais, enquanto apenas 8% pretendem gastar entre mil a cinco mil reais.

 

Dentre os entrevistados que afirmaram que vão gastar mais de  mil reais, 72% disseram que se não fosse pela pandemia do novo coronavírus o valor seria maior.

Em relação aos que vão fazer compras, 47%  pretendem adquirir produtos em lojas locais. Ao serem questionadas sobre o motivo de  optarem pelo comércio local, as pessoas elencaram praticidade, preço, bom atendimento e por ser mais perto de suas residências.

A pesquisa entrevistou 603 pessoas de Cuiabá, Acorizal e Campo Verde e teve como maior parcela integrantes da classe média e alta.

 

Os dados revelam ainda que 74% das pessoas com ensino médio entendem que a pandemia mudou seus hábitos de consumo, assim como 70% do nível superior e 89% do ensino fundamental.

 

No total, 36% responderam que a pandemia mudou os hábitos para sempre.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.