Passeio ciclístico vai promover a alimentação saudável e condenar agressões ao meio ambiente

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Um evento ciclístico promovido pelo ICV, Instituto Centro de Vida, vai incentivar a união entre prática esportiva, alimentação saudável e diminuir as mudanças climáticas no município de Alta Floresta, norte de Mato Grosso.

Parte da campanha Movimento Pelo Clima, o pedal terá um percurso de aproximadamente 30 quilômetros até a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, na área rural, e acontecerá no dia 14 de novembro, domingo.

A saída será do Batalhão da Polícia Militar.

As inscrições para o pedal são gratuitas e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, 9º Comando Regional da Polícia Militar e Associação Guadalupe Agroecológica.

Os ciclistas terão a oportunidade de conhecer famílias produtoras de hortaliças, frutas, café, leite e outros alimentos da região.

As famílias da Associação Guadalupe Agroecológica vão realizar também venda e exposição de produtos da comunidade, entre outras atividades.

Além disso, será realizada a venda de cestas de produtos da agricultura familiar pela iniciativa Rota Local, projeto do ICV que apoia organizações comunitárias da região na comercialização dos produtos nos mercados de Alta Floresta.

A campanha tem o mote “Aqueça o corpo, não o planeta” e incentiva os praticantes de exercícios físicos a priorizar o consumo de alimentos in natura da região, o que pode ser benéfico para a prática de exercícios físicos e fortalece a agricultura familiar local.

Próxima à cidade, a comunidade em que muitas famílias adotam práticas agroecológicas, Nossa Senhora de Guadalupe, será o ponto de chegada do evento de ciclismo.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.