Pároco de Alto Taquari morre por complicações da Covid-19 depois de ficar mais de um mês internado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O pároco da cidade de Alto Taquarí, Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Willian Patrick Mauric, conhecido como Padre Bill, morreu nesta terça-feira, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Com confirmação de infecção pelo Coronavírus, o padre foi internado no dia 24 de fevereiro em Alto Taquari, com o agravamento, o presbítero foi transferido para Rondonópolis, onde permaneceu em uma UTI, Unidade de Terapia Intensiva, da Santa Casa. Teve uma melhora na última semana, mas o quadro clínico voltou a ficar grave nesta segunda-feira.

Segundo os médicos, o sacerdote já não tinha mais o vírus causador da Covid-19 em seu organismo e, por esse motivo, o velório foi autorizado. A cerimônia acontece desde as oito da noite desta terça-feira, na matriz da paróquia São José e Nossa Senhora Aparecida.

Na manhã desta quarta-feira, acontece a missa de corpo presente. O ato de exéquias vai ser reservado ao clero, lideranças religiosas e autoridades civis, obedecendo ao decreto estadual, que visa evitar aglomerações de pessoas.

Bill, de 63 anos, nasceu nos Estados Unidos, e pertencia a Sociedade de São Patrício, o padre era missionário no Brasil. Ele tomou posse como pároco em Alto Taquari há dez anos, em março de 2011, quando a cidade pertencia a extinta diocese de Guiratinga.

Recentemente a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, perdeu seu bispo Dom Juventino, que também morreu por complicações causadas pela Covid-19.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.