| Para facilitar ressocialização de ex-presidiarios, Sesp inaugura Escritório Social.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Foi inaugurado na última semana o Escritório Social na Fundação Nova Chance.
O objetivo é facilitar a volta do ex-presidiário a liberdade e o convívio social. A ação foi realizada pela Sesp, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, CNJ, Conselho Nacional de Justiça, e outras instituições.
O Escritório Social proporciona apoio as pessoas que estão saindo do sistema prisional, como serviços de assistência à saúde, psicossocial, qualificação, amparo a família do ex-preso, capacitação e encaminhamento profissional e educacional.
A presidente da Fundação Nova Chance, Dinalva Souza, explicou que o programa veio fortalecer e ampliar a política de atendimento aos recuperandos.
Segundo Dinalva, a ação vai ajudar no encaminhamento dessas pessoas ao mercado de trabalho.
Sonora: Dinalva Souza
O representante do Conselho Nacional de Justiça, conselheiro Mario Guerreiro, ressaltou que Mato Grosso é excelência em investimentos na segurança pública, sendo referência no sistema prisional para outros estados brasileiros.
Sonora: Mario Guerreiro
Segundo o governador Mauro Mendes, o programa é uma estratégia para inibir a violência na sociedade, encaminhando o ex-detento para o mercado de trabalho, para que o mesmo não volte a praticar os delitos, se tornando um cidadão de bem.
Sonora: Mauro Mendes
O Escritório Social está alicerçado no investimento na pessoa que passa pelo sistema de Justiça criminal, permitindo a readaptação social, criando a expectativa reais de oportunidades.