| Para estimular o empreendimento, Fapemat firma parceria com 16 empresas selecionadas no Programa Centelha-MT.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Presidente da Fapemat, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, Marcos de Sá, assinou nesta quinta-feira, a outorga de 16 empresas selecionadas no Programa Centelha-MT.
O programa é uma parceria da Fapemat com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos, em parceria com a Fundação Certi, e tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores.
O edital foi lançado em outubro de 2019. As propostas passaram por três etapas de classificação e ao final foram selecionadas 27 ideias inovadoras.
Cada empresa outorgada receberá até 60 mil reais de subvenção econômica, sendo necessário um aporte de 5% das selecionadas como contrapartida.
De acordo com presidente da Fapemat, Marcos de Sá, o Governo do Estado executa com muito orgulho o Programa Centelha-MT e acredita que essa ação do o Ministério de Ciência, Tecnologia vai alavancar a busca de soluções inovadoras, mostrando grandes exemplos aos mato-grossenses.
"O melhor caminho para o desenvolvimento sustentável de um estado passa pelo empreendedorismo, a troca de informações”. Destacou o presidente da Fapemat.