Para acelerar vacinação de idosos contra a covid, Várzea Grande abre mais um ponto de imunização

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

Um novo ponto fixo de vacinação contra a Covid 19 foi aberto pela Prefeitura de Várzea Grande no Complexo Esportivo Fiotão, para atender preferencialmente, as pessoas que utilizam o transporte coletivo, já que o Terminal de ônibus André Maggi fica ao lado do ginásio.

O novo ponto fixo vai reforçar ainda mais o trabalho já colocado em prática com parceria da Clínica Médica do Univag, Centro Universitário Várzea Grande, que atende em ponto fixo e também Drive Thru, onde quase 16 mil pessoas já foram vacinadas.

Para se ter uma ideia da importância da parceria, só no último sábado, 27 de março, foram vacinadas três mil 112 pessoas no Univag.

“O projeto piloto no Fiotão visa descentralizar a vacinação e acelerar o processo para imunizar mais pessoas com as duas doses de vacina, lembrando que a pessoa só estará definitivamente imunizada entre 25 e 35 dias após a segunda dose”, disse o prefeito Kalil Baracat, do MDB.

Ele lembrou que Várzea Grande vai redobrar os esforços e as medidas para atender a demanda dos pacientes por médicos, medicamentos e internação, mas também vai endurecer na fiscalização.

“O nosso interesse não é prejudicar o comércio, a indústria e sim resguardar vidas e isto só é possível neste momento, adotando as medidas consideradas mais eficientes pela medicina e por cientistas”, explicou Kalil.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.