Papa Francisco nomeia novo bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga.mp3 |
Foto da manchete: CNBB
Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
O Papa Francisco nomeou o novo bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga.
O anuncio aconteceu nesta quarta-feira. O padre Maurício da Silva Jardim, atual diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias, foi o escolhido do Santo Padre, conforme explica o administrador diocesano de Rondonópolis-Guiratinga, padre José Éder.
Sonora: Padre José Éder
A diocese estava vacante, período em que a igreja fica sem bispo, desde a morte de dom Juventino Kestering, em março do ano passado, por complicações causadas pela Covid-19.
Sonora: Padre José Éder
Padre Maurício nasceu em 1969 no Rio Grande do Sul. Ele Ingressou no aos 21 anos, foi ordenado padre em 11 de dezembro de 1999 e pertence ao clero da arquidiocese de Porto Alegre.
Por meio de carta, a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, saudou padre Maurício Jardim pela nomeação.
Para a CNBB, a nomeação do novo bispo vai fortalecer a presença da Igreja no regional Oeste Dois, estado de Mato Grosso. A carta ao bispo eleito se encerra com o desejo expresso pela conferência de que “o Espírito Santo o ilumine nesta a nova missão” de padre Maurício.
Em nota encaminhada à população da diocese de Rondonópolis-Guiratinga, padre Maurício saudou o administrador diocesano, Padre José Éder, agradecendo pelo trabalho desempenhado à frente da igreja durante a ausência de bispo.
Ele disse ainda que sua ordenação vai acontecer em 19 de agosto, em Porto Alegre, e a posse, em Rondonópolis, ainda deve ter data marcada.
Ainda administrador diocesano até que o novo bispo tome posse, padre José Éder pediu orações pela nova missão de padre Maurício.
Sonora: Padre José Éder