| Órgãos públicos do Governo do Estado não funcionam na próxima segunda-feira.mp3 |
Jurandir Antonio
Devido ao ponto facultativo pelo dia do Servidor Público, os órgãos do Governo do Estado não vão funcionar nesta segunda-feira, 28 de outubro.
Apenas serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, permanecem atendendo a população.
Na área da saúde permanecem ativos o Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência , Hospitais Regionais e o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo aérea para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Púbica, apenas as unidades administrativas param na segunda-feira.
Os Batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Perícia Criminal também não param os serviços.
O IML, assim como as Delegacias Especializadas de Homicídio, de Trânsito, e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, vão funcionar em regime de plantão atendendo a população normalmente.
Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado.
Internautas poderão obter atendimento online durante qualquer feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, desaparecimento de pessoas, calúnia, injúria, ameaça, e também realizar o pré-registro de outros crimes.
As sete unidades do Ganha Tempo, em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres, estarão abertas e com alguns órgãos de plantão.
Entre eles estão a Politec, Perícia Oficial e Identificação Técnica, o Tribunal Regional Eleitoral, e consultas a serviços do Detran, Secretaria de Fazenda, além da concessionária de energia elétrica Energisa.