Órgãos do Governo de Mato Grosso vão estar fechados neste feriado

Áudio

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Por causa do feriado estadual que comemora o Dia da Consciência Negra, os órgãos do Executivo não vão ter expediente nesta sexta-feira.

O Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e foi escolhido por coincidir com a data atribuída à morte de Zumbi dos Palmares em  mil 695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

Com exceção dos serviços essenciais, todos os órgãos e entidades do Executivo estarão fechados nesta sexta-feira.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão , todas as unidades do Ganha Tempo em Mato Grosso, vão estar fechadas nesta sexta-feira.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, vão estar fechados durante o feriado o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa, o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais, o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades, o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo, todos em Cuiabá.

Além da rede hospitalar do Estado, o Samu, Serviço de Atendimento de Urgência, o Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública, a Central Estadual de Regulação e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente no feriado.

O IML, Instituto Médico Legal, assim como as delegacias Especializadas de Homicídio, de Trânsito, e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, vão funcionar em regime de plantão atendendo normalmente.

Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalham sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima.

Nas cidades do interior, as delegacias de Polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento.

A intenção é que em nenhum momento seja interrompido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Internautas podem obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.