| Ordem de serviço para retomada da obra do Hospital Júlio Müller vai ser assinada nesta terça-feira.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O contrato e a ordem de serviço para a retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller, vão ser assinados nesta terça-feira.
Na nova unidade, vão ser investidos 207 milhões 485 mil reais para retomada e conclusão do hospital. O prazo previsto para a construção é de dois anos.
Mais de oito milhões de reais vão ser economizados na construção do novo hospital universitário.
A economia ocorre por causa do instrumento de “orçamento sigiloso” aplicado no processo licitatório, no qual o valor de referência à retomada da obra, atribuído pelo Governo do Estado, somente foi revelado ao final do certame.
O hospital terá 58 mil e 500 metros quadrados somente de área construída e está localizado em um terreno de 147 hectares.
O anteprojeto, que foi elaborado pela UFMT, mantém a concepção de hospital-escola e prevê a construção de oito blocos para atender as áreas assistenciais, de internação, nutrição, administrativa, entre outras.
Ao todo o hospital contará com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso e 63 leitos de UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, sendo 25 para adultos, 18 voltados a atender crianças e 20 para recém-nascidos.
Além disso, a unidade de saúde contará ainda com 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem e outras 53 salas administrativas.