Operações Lei Seca resultaram na realização de mais de 1.200 testes do bafômetro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

As ações da Operação Lei Seca realizadas no fim de semana resultaram na aplicação de mil 206 testes de alcoolemia e na abordagem de mil e 104 veículos.

Os dados constam no relatório do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública, divulgado nesta segunda-feira.

A diferença entre o número de abordados e de teste de alcoolemia se deve ao fato de que o passageiro e outros ocupantes também passam pelo exame caso precisem assumir a direção do veículo.

As ações foram realizadas entre a última sexta-feira e o domingo, em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Cáceres, Nova Mutum e Alta Floresta.

No período, foram lavrados 945 autos de infração, a maioria relacionada a condutores que dirigiam veículos sem registro ou não licenciados, sem CNH, a Carteira Nacional de Habilitação, sob efeito de álcool ou que se recusaram a realizar o teste de alcoolemia. 

As operações resultaram ainda na prisão de 93 pessoas por embriaguez ao volante e na remoção de 300 veículos, entre carros e motocicletas.

Em um dos casos, registrado em Alta Floresta, o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux tentou fugir do bloqueio policial, mas foi detido.

Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo uma pistola calibre nove milímetros, municiada com dez cartuchos, além de um carregador.

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi encaminhado para delegacia.