OAB MT repudia postagem homofóbica do deputado Cattani e pede providências da AL

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Site Só Política MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

A OAB Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua Comissão de Diversidade Sexual, repudiou postagem homofóbica do deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani, do PSL, publicada   nas redes sociais do parlamentar.

 

A postagem foi feita em referência ao Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio.

 

Cattani escreveu: "Ser homofóbico é uma opção. Ser gay também", e postou no Instagram.

 

“Indubitavelmente, todos os cidadãos devem respeito à Constituição Federal, que tem entre os seus princípios, a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade, orientação sexual, identidade de gênero e quaisquer outras formas de discriminação”, diz um trecho da nota da OAB Mato Grosso.

 

Segundo a OAB, a postura adotada pelo deputado em sua manifestação não condiz com um agente do Estado eleito democraticamente que tem, pela função que ocupa, redobrada a obrigação de respeitar e defender a Constituição.

 

“Temos certeza que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, como representante estadual da democracia, irá tomar as providências cabíveis e reforçamos que a OAB cobrará das autoridades competentes o acompanhamento rigoroso do caso”, cobrou a Ordem.

 

Na nota, a OAB também se solidariza com todas as pessoas LGBTQIA+ que foram atacadas e diminuídas em sua existência e sua luta pela fala do deputado Cattani. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.