| Número de assassinatos, roubos e furtos tem queda nos quatros primeiros meses de 2021 em MT.mp3 |
Foto da Manchete: Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mato Grosso apresentou reduções nos crimes contra a vida e contra o patrimônio nos primeiros quatro meses de 2021.
Conforme os dados da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, os casos de homicídios reduziram em 7%, totalizando 250 casos de janeiro a abril de 2021 ante a 269 casos em 2020.
Os roubos seguidos de morte reduziram em 14%, já os roubos caíram 32% e os furtos em 15%.
Se for feita a comparação dos primeiros três meses do ano, o Estado teve o melhor primeiro trimestre dos últimos cinco anos com o menor número de assassinatos, roubos e furtos, além de roubo e furtos de veículos desde 2017.
De janeiro a março de 2017 foram registrados 627 veículos eoubados e neste ano, no mesmo período, foram registrados 268 roubos de veículos. Em relação a furtos, quando não há violência, foram 702 registros e neste trimestre foram 581 casos.
As apreensões de drogas em Mato Grosso aumentaram 4,9 toneladas ante a 3,7 toneladas. Os dados não contemplam as apreensões realizadas com apoio do Gefron, Grupo Especial de Fronteira, em outros estados.