Novos magistrados e magistradas assumem 10 Comarcas no interior de MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: TJMT 

Por Angela Jordão | Rádio TJ

Os 10 novos juízes e juízas substitutas do Poder Judiciário de Mato Grosso fizeram essa semana a escolha das Comarcas de Entrâncias Iniciais nos quais atuarão.

A solenidade de escolha foi conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, e contou com a participação da vice-presidente da Corte, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira.

Os novos juízes foram designados para as Comarcas de Nova Ubiratã, Juara, Cotriguaçu, Juína, Água Boa, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Aripuanã, São Félix do Araguaia e Colniza.

*Os 10 magistrados e magistradas que estão assumindo as unidades judiciais foram empossados em 18 de agosto. Eles foram chamados para substituírem cinco convocados anteriormente, mas que pediram exoneração do cargo*.

Com isso, por decisão da desembargadora-presidente, outros cinco foram nomeados, ampliando ainda mais o número previsto no edital do concurso.

Inicialmente, eram nove, depois passou para 25 e chegou a 30 os novos juízes e juízas substitutos empossados em 2022, que passaram a integrar o quadro da magistratura de Mato Grosso.

Antes de assumirem as comarcasnos novos magistrados participaram do Curso Oficial de Formação Inicial, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.