Novo PAC prevê R$ 60 bilhões para Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio

 

Com o ano de 2024 iniciado, o governo Federal dará início a finalização de obras inacabadas, moradias do Programa Minha Casa Minha Vida, construção da BR-158; a construção da BR-242 e a ferrovia EF-170 (Conhecida como Ferrogrão) estão entre as obras prioritárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Mato Grosso. Esse pacote de obras tem investimento previsto de pouco mais de 60 bilhões no estado nos próximos anos e 206 projetos em andamento.

O Novo PAC está organizado em Medidas Institucionais e em 9 eixos de investimento.

O programa incluiu novos eixos de atuação como a inclusão digital e conectividade com investimento na ordem de 2 bilhões.

O PAC também inclui 86 projetos com o eixo cidades sustentáveis e resilientes. O setor prevê construir novas moradias do Minha Casa Minha Vida e financiar a aquisição de imóveis. Ao todo, serão finalizadas e entregues 7.638 unidades habitacionais.

Em volume de investimentos, o segundo eixo que o estado receberá investimentos é o da Educação, Ciência e Tecnologia para o qual já foi reservado 14 bilhões.

O novo PAC, ainda deve contemplar saneamento e novas redes de água, e cultura.