Novo PAC contempla obras estratégicas para o desenvolvimento de Mato Grosso, afirma Mendes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por: Jurandir Antônio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes afirmou que todas as obras prioritárias solicitadas por ele ao presidente Lula e seus ministros foram incluídas no novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, que prevê investimento superior a 60 bilhões de reais em Mato Grosso.

O lançamento do PAC aconteceu na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, cerimônia que contou com a participação do governador.

Entre as principais obras federais previstas para Mato Grosso estão a ferrovia Ferrogrão, a construção dos trechos da BR-158 no contorno da terra indígena e da BR-242 de Gaúcha do Norte a Santiago do Norte; melhorias nas BRs 070 e 080.

Além disso moradias do programa Minha Casa Minha Vida, apoio para a infraestrutura da educação básica, obras na atenção básica de saúde, inclusão digital nas escolas e expansão da internet em Mato Grosso.

Mendes destacou que estava há meses articulando com os ministros e com o próprio presidente Lula para que essas obras fossem incluídas como prioritárias no PAC, principalmente as rodovias e a Ferrogrão.

O governador lembrou que essas são obras estruturantes e fundamentais para ampliar a competitividade do agronegócio mato-grossense, além de garantir mais qualidade de vida à população de Mato Grosso.

O objetivo do novo PAC é fortalecer a parceria entre Governo Federal, governo do Mato Grosso, municípios, setor privado e movimentos sociais é acelerar o crescimento do país, além de gerar empregos e renda.