NOVELA. Lúdio convoca secretário para explicar novo atraso e demolição de obra do BRT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Gabinete
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:

A Assembleia Legislativa aprovou um requerimento do deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, para convocar o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, para prestar esclarecimentos a respeito dos novos atrasos e a demolição de parte da obra do BRT, o Ônibus de Trânsito Rápido, em Cuiabá e Várzea Grande.

A audiência com o secretário está marcada para 15 de setembro, uma segunda-feira, às nove horas da manhã, na Sala de Comissões da Assembleia.

O deputado lembrou que quando o governador substituiu, em 2020, o VLT pelo BRT, ele assumiu o compromisso de entregar a obra pronta até o final de 2022.

Lúdio destacou ainda que já estamos em agosto de 2025 e existem trechos em que as obras nem começaram, e o pior, sem nenhum sinal de que vai acontecer.

O parlamentar enfatizou que é a população de Cuiabá quem paga o preço com transtorno do trânsito, no transporte coletivo e o risco à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente aqueles que andam de moto.

Lúdio Cabral visitou a obra, na região próxima ao Hospital de Câncer, e viu de perto a destruição de trechos da ciclovia de concreto que havia sido construída pelas empresas contratadas pela Sinfra.

O prazo para a entrega da obra estava previsto para o fim de agosto. Porém, no começo do mês, a Sinfra anunciou a prorrogação, com previsão de mais 52 dias, fixando a data final para dois de outubro próximo.

Na avaliação do deputado, não tem sentido essa novela do VLT ou do BRT demorar esse tempo todo.