Novas “motolâncias” do Samu vão atender população da baixada cuiabana

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Michel Alvim | Secom-MT

Por Vinícius Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da baixada cuiabana adquiriu cinco novas motos para o atendimento à população.

O serviço recebeu investimento de 165 mil reais.

A base, que antes contava com três motos adaptadas, passa a contar com oito veículos de apoio às ambulâncias. Os novos veículos vão possibilitar que o atendimento chegue de forma mais rápida às ocorrências e promoverão melhor assistência à população.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo explicou que as motos vão ser pilotados por enfermeiros ou técnicos de enfermagem, que dão a primeira assistência e que chegam com mais velocidade aos eventos que precisam de intervenção.

As chamadas motolâncias são conduzidas exclusivamente portam uma série de equipamentos para primeiros socorros, como o desfibrilador.

A superintendente do Samu, Inês de Souza Leite, disse que esses veículos podem atender as emergências de trauma e clínicas, como paradas cardiorrespiratórias, engasgos ou casos de afogamento.

Ela conta que se as ambulâncias estiveram todas ocupadas em ocorrências, a motolância pode ir primeiro porque elas são mais ágeis e prestam o atendimento inicial à vítima.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.