Nova Mutum vai ganhar indústria com capacidade para produzir 200 milhões de litros de etanol de milho por ano

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Um dos maiores grupos empresarias de Mato Grosso, com atuação no agronegócio, frigorífico e empreendimentos urbanos, vai lançar nos próximos dias, em Nova Mutum, a Ethanol Bioenergia.

A indústria será 100% sustentável, com capacidade de produção de 200 milhões de litros de etanol à base de milho por ano, além de farelos para ração animal.

O desenvolvimento do projeto está em ritmo acelerado. As licenças ambientais, aprovadas desde 2018, já foram liberadas e as obras devem começar ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão de inauguração em 2020.

A construção do novo empreendimento vai agregar valor à cadeia do milho, além de movimentar a economia da região, com a geração de emprego e renda e o recolhimento de impostos, que por ano deve gerar cerca de 36 milhões de reais somente de ICMS.

A transformação de milho em etanol já é considerada um caminho sem volta em Mato Grosso, que é o líder na produção do grão no País.

Na safra 2017/2018 o estado produziu mais de 26 milhões de toneladas de milho, conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o Imea.