Nova etapa de duplicação da BR-163 vai injetar 650 milhões de reais na economia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A autorização dada pelo governador Mauro Mendes para contratação da empresa que vai executar o segundo pacote de duplicação da BR-163 vai injetar mais 650 milhões de reais de investimento na rodovia, dando continuidade à ampliação da capacidade, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

O projeto, elaborado pela Concessionária e aprovado pela ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, para pacote de obras, contempla a duplicação de mais 80 quilômetros da BR-163 e recuperação da pista já existente, além da construção de outros dispositivos, entre eles uma ponte sobre o rio dos Patos.

A contratação será na modalidade privada, coordenada pela Nova Rota do Oeste, e deve ser concluída ainda este ano.

O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2024, com o encerramento do período chuvoso, com prazo de 24 meses para conclusão de todos os serviços.

A duplicação da BR-163 ficou paralisada por sete anos e, em poucos meses após a troca de controle, foi retomada.

A ordem de serviço para início das obras do primeiro pacote de ampliação de capacidade da rodovia, entre Diamantino e Nova Mutum, aconteceu em 1º de julho deste ano.

Segundo o diretor presidente da Nova Rota, Luciano Uchoa, em menos de seis meses a concessionária já investiu mais de um bilhão de reais na BR-163.