| Normando Corral é reeleito presidente da Famato e diz que não faltam sonhos e desafios para o novo mandato.mp3 |
Jurandir Antonio
O engenheiro agrônomo e produtor rural Normando Corral, de 62 anos, foi reeleito para presidir a Famato, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso pelos próximos três anos, triênio 2020/2022.
A eleição aconteceu nesta segunda-feira, em Cuiabá.
O pleito eleitoral da instituição teve apenas uma chapa, denominada “União”, e teve a aprovação de 98% dos presidentes de Sindicato Rurais do estado que compareceram à votação.
O Sistema Famato tem como entes federados o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária e Sindicatos Rurais.
“Para mim é uma grande honra receber mais uma vez a confiança dos presidentes dos Sindicatos Rurais para liderar a entidade máxima do Sistema Sindical Rural de Mato Grosso por mais um triênio. E sigo convicto de que podemos fazer mais pelo nosso setor e por Mato Grosso, ” reforçou Corral.
O presidente reeleito da Famato disse ainda que considera a vitória no pleito como um reconhecimento ao trabalho dele à frente do Sistema Famato nos últimos três anos. E renovou o compromisso de defender a classe produtora rural.
“Sonhos e desafios não faltam para este novo mandato à frente da Federação”, garantiu Normando Corral.
O vice-presidente eleito da Famato é Francisco Olavo Pugliesi de Castro e o diretor administrativo financeiro, Vilmondes Sebastião Tomain.
A Famato foi criada em 1965 e representa todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso, sendo a principal porta-voz do Sistema Sindical Rural do Estado e dos 33 mil produtores em Mato Grosso