Natasha garante palanque para Lula em Mato Grosso e debate com foco em propostas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 
Apesar do PSD ter a candidatura do ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência da república, a médica Natasha Slhessarenko, pré-candidata ao governo de Mato Grosso, garante que vai apoiar a reeleição do presidente Luis Inácio Lula da Silva e que fará palanque para ele aqui no Estado.

Segundo ela, a direção nacional do PSD, comandada por Gilberto Kassab, deu carta branca para os diretórios estaduais definirem seus alinhamentos políticos.

A pré-candidata destacou ainda que sua campanha ao governo do Estado será baseada em propostas, evitando disputas polarizadas entre esquerda e direita.

Para ela, o foco deve estar na eficiência das políticas públicas.

Natasha destacou ainda que pretende pautar sua campanha na redução das desigualdades sociais dentro do Estado, lembrando que Mato Grosso apresenta realidades distintas entre regiões mais ricas e áreas com maiores carências.

Ela alertou que o Estado tem cidades extremamente pobres, extremamente carentes, com uma saúde muito precária, com uma educação que deixa a desejar. Além de ser o Estado que mais mata mulheres. A pré-candidata reforçou que isso precisa estar no debate eleitoral.

Na defesa do governo federal, Natasha citou ações e investimentos recentes como forma de demonstrar resultados da gestão Lula, mencionando áreas como saúde, educação e programas sociais.

Ela também defendeu que o debate político seja menos ideológico e mais focado em resultados práticos.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina