Na semana do meio ambiente, Prefeitura de Cuiabá distribui quatro mil mudas de árvores

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Prefeitura de Cuiabá

 

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:
Aproximadamente quatro mil mudas de árvores frutíferas foram distribuídas em Cuiabá, em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no último sábado, cinco de junho.

 Foram três dias de ação, em quatro pontos: Sesi Papa, Centro de Eventos do Pantanal e Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Praça Alencastro.

O projeto foi executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, em parceria com a Limpurb, Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana.

“Estamos trabalhando para tornar Cuiabá cada dia mais sustentável. Já recebemos reconhecimento internacional da Organização das Nações Unidas pelo trabalho feito até agora. Somos uma das quatro cidades do país signatárias do Pacto Global da ONU e vamos avançar ainda mais na preservação do Meio Ambiente”, afirmou o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro.

O projeto quer estimular a prática de atitudes sustentáveis por parte da população, como preservação das árvores em espaços públicos, respeito as áreas de preservação, parques e praças e também incentivar o plantio para que novas áreas verdes surjam na Capital, diminuindo a sensação térmica em ilhas de calor, criando verdadeiros corredores verdes pelo município.  

 “A intenção desta ação é chamar a atenção da população para a importância de preservar o meio ambiente, de não cortar as árvores, porque são elas que auxiliam na regulação da sensação térmica na capital, são elas que dão mais conforto nos dias muito quentes”, disse o secretário-interino de Meio Ambiente, Luis Claudio de Castro Sodré.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.