Na abertura dos trabalhos na AL/MT, Botelho presta contas e reafirma compromisso com harmonia dos poderes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Vanderson Ferraz/ALMT

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio

 

Na sessão solene de abertura da sessão legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta segunda-feira, com a presença do governador Mauro Mendes, o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, fez uma prestação de contas de 2023 e reafirmou seu compromisso com a harmonia e o equilíbrio entre os poderes.

Durante pronunciamento destacou que a Assembleia Legislativa trabalhou muito em 2023 e tomou decisões importantes que nem sempre agradaram a todos, mas sem elas o estado de Mato Grosso não teria condições de honrar seus compromissos e sequer teria fôlego para chegar em 2024 em melhores condições.

Como decisões importantes, Eduardo Botelho citou a força-tarefa realizada pela Assembleia Legislativa desde o ano de 2019 e que, segundo ele, já começa a render bons frutos. 

Ele destacou a aprovação de um pacote de medidas que promoveu o equilíbrio fiscal de Mato Grosso, com a aprovação da nova Lei de Responsabilidade Fiscal estadual, criando um marco regulatório da boa gestão fiscal e administrativa.

Eduardo Botelho disse ainda que a Assembleia Legislativa é o espaço mais democrático entre os poderes constituídos, pois é no legislativo estadual que estão todas as correntes e representações da população, uma vez que os diversos interesses, sejam eles do caráter que for, todos são representados pelos 24 deputados.

Por fim, o presidente da Assembleia Legislativa reafirmou o seu compromisso com o equilíbrio entre os poderes.