Mutirão do Procon para negociar dívidas de energia e água termina dia 30.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio:
Os consumidores que possuem dívidas ou outras demandas de consumo com as concessionárias de energia elétrica, a Energisa, e água e esgoto, a Águas Cuiabá, e que desejam agilizar a solução do problema podem aderir ao Mutirão Online do Procon Estadual.
A ação, que prossegue até o dia 30 de dezembro, tem o objetivo de resolver reclamações que já estão tramitando no Procon.
Podem participar consumidores que registraram reclamação no Procon até o dia nove de dezembro de 2020.
No Mutirão, que é realizado totalmente online, pelo aplicativo Whatsapp, são oferecidas condições de pagamento facilitadas e diferenciadas, que não existem em outra forma de acordo.
Com a pandemia de Covid-19 e a suspensão do atendimento presencial no órgão de defesa do consumidor, houve acúmulo de processos.
A ação tem o objetivo de agilizar a resposta e a solução de problemas para a população.
Até o momento, mais de mil e 400 consumidores já aderiram ao Mutirão Online do Procon Mato Grosso.
Para participar, o interessado deve mandar uma mensagem pelo WhatsApp, (65) 99241-1846, com seu nome, dados pessoais, CPF e RG, número da unidade consumidora e número da reclamação registrada no Procon Estadual.
Ao receber a mensagem do consumidor, o Procon entrará em contato com a concessionária, que terá dez dias para responder a demanda.
Após, o Procon encaminhará a resposta para o consumidor, para ele manifestar se aceita ou não a proposta. Se aceitar, o acordo é firmado.
O Procon alerta, que no dia 31 de dezembro, termina o prazo de suspensão de corte de energia elétrica de famílias de baixa renda e a proibição de corte de abastecimento de água em Cuiabá.