Mutirão do Governo do Estado deve regularizar 100% dos imóveis urbanos de Nortelândia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio  Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Com o mutirão de cadastramento realizado pelo Governo de Mato Grosso, Nortelândia deve ter todos os imóveis urbanos escriturados.

A afirmação foi feita pelo prefeito Zema Fernandes, que é presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Alto Paraguai, composto por 15 municípios da região. 

De acordo com Zema, essa iniciativa é a melhor coisa que poderia acontecer na vida das pessoas, que já moravam nos imóveis e agora podem fazer a regularização de forma gratuita.

Atualmente, o município tem cinco mil 956 habitantes, segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Para o prefeito, a regularização representa muito para a população do município, que surgiu da atividade garimpeira, no Rio Santana, na década de 50, e conta com vários loteamentos populares.

Zema lembrou que desde de 2019, o Estado já regularizou mais de 500 propriedades no município, e com a ação de agora a meta é regularizar 100% dos imóveis de Nortelândia, e acrescentou que, nessa etapa, devem ser escrituradas mais 400 propriedades.

Já o presidente do Intermat, Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso, Francisco Serafim, afirmou que, com a regularização do imóvel e com o documento de posse em mãos, os moradores podem acessar empréstimos e financiamentos para melhorar suas casas.