| Museu de Arte Sacra vai ter réplicas do acervo em 3D.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, em Cuiabá, vai fabricar réplicas do seu acervo em 3D.
O projeto busca arrecadar recursos para a fabricação das principais obras do museu com a tecnologia de impressão em 3D, e assim, tornar possível e acessível a visitação de pessoas portadoras de deficiência visual, já que as obras poderão ser tocadas com as mãos.
A campanha de financiamento coletivo foi aprovada pelo Edital de patrimônio cultural do BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento. O processo é bem simples: a cada um real arrecadado, o BNDES investe mais dois reais, triplicando o valor.
Com essência do ganha-ganha, quem colabora recebe uma recompensa de acordo com o valor depositado. Existem diversos kits a partir de 20 reais.
A meta é arrecadar 42 mil reais para que esse valor automaticamente triplique.
Os recursos serão usados para compra dos materiais de fabricação, pagamento de equipe, prestadores de serviços, recompensas e custos administrativos.
A produção das obras em 3D será do Laboratório de Arquitetura e Urbanismo da UFMT que irá trabalhar com diversas ferramentas contemporâneas, incluindo as impressoras.
Para colaborar basta acessar o site da Benfeitoria, uma plataforma segura de mobilização de recursos para projetos de impacto cultural e social, cadastrar-se e escolher o valor.
O endereço é benfeitoria.com/museudeartesacra3d.
A campanha prossegue até o dia 25 de fevereiro.
Mais informações no número 65 3056-1373 ou (65) 99965-0319, por WhatsApp.