| Municípios que realizam iniciativas pelos direitos das crianças podem se candidatar ao Selo Unicef.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Unicef
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Uma solenidade promovida no último fim de semana, na AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, marcou o DIA D pela Adesão ao Selo Unicef Edição 2021-2024.
O evento, realizado de forma híbrida, presencial e on-line, foi organizado pela AMM, Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso e UNICEF, Fundo das Nações Unidas pela Infância.
O Selo é uma ferramenta estratégica do Unicef pela promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, com metodologia que mobiliza e engaja os governos estaduais e municipais, a sociedade civil e o setor privado.
A meta para esta edição é que os 141 municípios de Mato Grosso façam a adesão.
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que é muito importante que todos os prefeitos apoiem a iniciativa e assinem o termo de adesão.
Já a presidente da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios, Sheila Pedroso, ressaltou a importância da iniciativa para as prefeituras.
“Estamos juntos para ajudar os municípios na realização do trabalho para que ao final dos quatro anos de gestão, o prefeito conquiste o Selo Unicef”, ressaltou Sheila.
A oficial de Comunicação do Unicef na Amazônia Legal, Ida Pietricovsky, disse que o Unicef vem atuando para reduzir o impacto da pandemia na vida das crianças e adolescentes, que em muitas situações são vítimas de violência e trabalho infantil.
“Que juntos possamos repensar as políticas públicas que garantam os direitos das crianças e adolescentes. O Unicef é municipalista e queremos uma adesão histórica em Mato Grosso”, enfatizou Ida.
Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a adesão ao selo será realizada de forma virtual, pelo site www.selounicef.org.br.
Em Mato Grosso, 13 municípios já assinaram o termo de adesão ao Selo Unicef.