Municípios de Mato Grosso suspendem aplicação da segunda dose por falta da CoronaVac

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. A justificativa é a falta de imunizantes.

Rondonópolis foi a primeira cidade a suspender a campanha. O terceiro maior município de Mato Grosso parou de vacinar na quinta-feira da semana passada, 22 de abril, retomou nesta semana, mas voltou a paralisar as ações nesta quinta-feira.

Já Barra do Garças suspendeu as atividades de aplicação de segunda dose nesta quinta-feira. A prefeitura do município informou que a retomada da aplicação depende da chegada de um novo lote dos imunizantes.

Segundo o paço municipal de Barra do Garças, duzentas e 40 pessoas ficaram sem a vacina. A aplicação da segunda dose para esse publico estava agendada para esta quinta-feira.

Sinop também não está efetuando a aplicação da segunda dose da CoronaVac. De acordo com a prefeitura do município apenas a vacina da AstraZenica está disponível.

Em Sinop, segundo informações da prefeitura, a suspenção não causa prejuízo a população, já que grande parte das aplicações previstas até 30 de abril foram feitas antecipadamente.  

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou em Mato Grosso nesta quinta-feira, e deve ser destinada a capital e interior do estado até o fim de semana.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.