| MT Prev afirma que mais de cinco mil aposentados e pensionistas ainda não fizeram o recenseamento.mp3 |
Foto da manchete: Marcos Vergueiro – Secon-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O MT Prev, Mato Grosso Previdência, está alertando os beneficiários de pensão por morte do Governo de Mato Grosso, para o fim do recadastramento via Censo Previdenciário.
Dos nove mil e 11 pensionistas convocados, cinco mil e 500 ainda não fizeram a atualização cadastral. O prazo, que já foi prorrogado, termina em nove de julho.
Segundo o presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, a preocupação com os pensionistas se deve à dificuldade de entrar em contato com esse público, que recebe o benefício devido ao falecimento principalmente de cônjuges e pais que eram servidores ativos ou aposentados do Estado.
O recadastramento é obrigatório para aqueles que tiveram o benefício de aposentadoria ou pensão concedido até 30 de junho de 2020. É a primeira vez que o Governo de Mato Grosso realiza o Censo Previdenciário, que é obrigatório a cada cinco anos.
Para realizar o Censo, os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial, que está sendo realizado na Controladoria Geral do Estado em Cuiabá, como pela internet.
O agendamento para atendimento presencial deve ser feito via telefone 0800.647.3633 ou pelo site www.mtprev.mt.gov.br.