MT Hemocentro divulga o calendário de coletas na capital e no interior para fevereiro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Luiza Goulart | SES-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio 

O MT Hemocentro, único banco de saúde público de Mato Grosso, divulgou o calendário de coletas para fevereiro.

Neste mês, campanhas internas e externas serão realizadas em Alto Taquari, Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Pedra Preta para atender diversos doadores destas cidades.

O diretor da unidade, Fernando Henrique Modolo, convoca a população a realizar a doação.

O diretor explicou que em fevereiro, o número de doações costuma ser menor em razão das férias. Além disso, a demanda costuma ser maior durante o período do feriado de Carnaval.

Mato Grosso possui outras Unidades de Coleta e Transfusão que realizam coletas de doações de sangue, são elas: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Juara, Juína, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

Este mês tem coleta externa em Alto Taquari, nos dias 10, 11 e 12, no Centro de Saúde, que fica na rua Ondino Rodrigues de Lima, no bairro Alto Taquari.

Nesta quarta e quinta-feira, a coleta será feita em Chapada dos Guimarães.

Em Cuiabá tem coleta externa na TRAEL; nesta quarta, quinta e sexta-feira.

Entre os dias nove e 13 de fevereiro, será realizada a coleta interna do Pintor Sangue Bom.

Já nos dias 10, 11 e 12 tem coleta externa no Hospital Municipal de Cuiabá. E nos dias 24 e 25 a coleta será na empresa Amaggi.

E por último, a equipe do MT Hemocentro realiza a coleta externa no município de Pedra Preta entre os dias 24 e 26 de fevereiro.

Para agendar a doação de sangue na sede do MT Hemocentro, é só acessar o site mthemocentro.saude.mt.gov.br.

O voluntário também pode fazer o agendamento por mensagens no WhatsApp (65) 98433-0624.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Yaponira Cavalcanti