MT Hemocentro de Cuiabá amplia horário de atendimento para facilitar a doação de sangue

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O MT Hemocentro amplia, a partir desta segunda-feira, o horário de atendimento da unidade, que passará a funcionar das sete e meia da manhã até às seis horas da tarde.

 A medida atende ao pedido dos doadores voluntários de sangue que solicitaram que a unidade ficasse aberta por mais meia hora para facilitar a doação no final da tarde.

Conforme a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, o novo horário vai possibilitar também o aumento das coletas.

Gian Carla explicou que muitas pessoas que saíam do trabalho para ir doar sangue e não conseguiam chegar a tempo.

Antes, o atendimento era das sete e meia da manhã até as cinco e meia da tarde.

As doações podem ser agendadas pelo site mthemocentro.saude.mt.gov.br ou pelo WhatsApp (65) 98433-0624.

A doação de sangue no Brasil deve ser voluntária. O sangue coletado beneficia pessoas internadas e em tratamento nas unidades e hospitais do SUS, Sistema Único de Saúde, em todo o Estado.