MPE pede a interdição total das praias no Distrito de Fontanillas, em Juína.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Ministério Público do Estado recomendou à Prefeitura de Juína o bloqueio das praias no Distrito de Fontanillas, por causa de aglomerações mesmo com as restrições de uso causadas pela pandemia do novo coronavírus.
O distrito é conhecido pelas praias de água doce à beira do rio Juruena e locais de preservação ambiental, que costumam atrair turistas e também moradores da cidade para momentos de lazer.
Já está em vigor uma restrição de uso, porém, a medida não tem sido cumprida na região, o que fez o MP recomendar o bloqueio total.
"A partir de uma denúncia, o Ministério Público notificou a prefeitura e associação solicitando o bloqueio da área da prainha, porque muita gente vai para o local, provocando aglomerações, além disso sujando a região; nós resolvemos atender a notificação do MP e bloquear o espaço enquanto durar esse período", explica a secretária da Associação de Moradores e Veranistas do Distrito de Fontanilla, Elany Lobato.
Segundo Elany, apesar dos pedidos da associação, as pessoas têm insistido em desobedecer às restrições. E que os moradores precisam colaborar para reduzir o risco de transmissão da covid-19.
A direção da associação vai divulgar informações para que a população tome conhecimento da decisão do Ministério Público pela interdição da praia.