MPE abre investigação para apurar aglomeração em show de sertanejo em Primavera do Leste

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Ministério Público do Estado abriu uma investigação para apurar possíveis infrações contra as medidas de biossegurança de prevenção a propagação do novo coronavírus, cometidas no show do cantor sertanejo Gustavo Lima, em Primavera do Leste, na noite do último sábado.

 

A live denominada “O Embaixador do Agronegócio”, foi realizada na Fazenda Iberê, foi transmitida por meio do Youtube.

 

Nas redes sociais, os participantes do evento fizeram filmagens mostrando grande aglomeração.

 

O inquérito civil público foi aberto pela promotora de Justiça Carla Marques Salati, no início desta semana.

 

Para justificar a medida, a promotora apontou o risco a saúde em decorrência da pandemia, baixo índice de vacinação no país e a alta ocupação em leitos de Unidade Terapia Intensiva no município.

 

Ela também argumentou que o decreto municipal, ainda em vigência, proíbe a realização dos eventos públicos ou privados com lotação superior ao percentual de 30% da capacidade do ambiente.

 

"Segundo as imagens e notícias que foram amplamente divulgadas na mídia e chegaram ao conhecimento deste Ministério Público informam que houve participação de grande número de pessoas no evento, o que causou aglomeração, com a não exigência de utilização de máscaras pelos participantes ou observância do distanciamento social", apontou a Carla Salati.

 

Segundo informações divulgadas na imprensa, o evento contou com a participação de 500 pessoas, acomodadas em mesas que custavam cerca de 20 mil reais cada.

 

O Ministério Público solicitou ao prefeito Leonardo Bortolin e ao coordenador de fiscalização da prefeitura, Amarildo de Jesus Martins, informações, no prazo de dez dias, sobre a realização da live.

 

A empresa promotora do evento também foi intimada pelo MP para dar explicações.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.