Movimento Contrate Universitários visa ajudar estudantes desempregados

Áudio

Por Bianca Paiva - Brasília

Com a pandemia do novo coronavírus, estudantes estão enfrentando não só dificuldades para estudar, mas para trabalhar, também. Muitos universitários perderam o emprego e não estão conseguindo se recolocar no mercado de trabalho. Ainda tem aqueles que precisaram abandonar os estudos por motivos financeiros.

De acordo com dados do IBGE, o desemprego entre pessoas de 18 e 24 anos ficou em 30% no país no 2º trimestre deste ano. Para ajudar esses estudantes a superarem os impactos da pandemia, dirigentes de instituições de ensino superior privadas se uniram e criaram o Movimento Contrate Universitários.

Para isso, foi elaborada uma plataforma de gestão de carreiras que reúne informações que vão aproximar alunos e empresas, como explica Arapuan Motta Netto, reitor da Unisuam, Centro Universitário Augusto Motta, no Rio de Janeiro.

O universitário Eric Contrera já está participando da iniciativa e ressalta a importância do movimento como um intermediário entre universidades e empresas.

O Movimento Contrate um Universitário é aberto para todos os estudantes universitários, instituições de ensino superior e empresas do país. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente na plataforma Workalove na página disponível na internet: contrateuniversitarios.com.br

Edição: Joana Lima

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.