| Motoristas tomam as ruas de Cuiabá para protestar contra o aumento dos combustíveis.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Dezenas de motoristas e entregadores de aplicativo participaram de uma manifestação contra o aumento dos combustíveis na tarde desta quinta, em Cuiabá.
A concentração para o protesto contra os constantes reajustes no valor dos combustíveis aconteceu na Orla do Porto e terminou em frente ao Palácio Paiaguás, no CPA, Centro Político Administrativo.
Segundo o vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso, Kleber Campos, com os constantes aumentos do combustível, o trabalho com carro de aplicativo ficou inviável.
"Quando o álcool estava três reais e 79 centavos já terminávamos o mês no prejuízo. Hoje, com o combustível nesse preço, pode esquecer. Piorou muito mais nossa situação. Não temos mais como trabalhar", reclamou Kleber Campos.
A manifestação percorreu as principais ruas da capital, quando motoboys e motoristas de aplicativos realizaram um buzinaço.
Nesta semana, os postos de Cuiabá e Várzea Grande estão comercializando o etanol a quatro reais e 19 centavos. É a primeira vez na história que o combustível passa de quatro reais.
Já a gasolina está sendo vendida com preço a cinco reais e 69 centavos.
Os trabalhadores de aplicativos querem apoio das lideranças políticas de Mato Grosso para barrar as altas nos preços dos combustíveis.