Mortandade de peixes faz população de Alto Paraguai ficar sem abastecimento de água

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

A Prefeitura de Alto Paraguai suspendeu o abastecimento de água aos moradores do município até que as causas da morte de peixes do Rio Paraguai sejam esclarecidas.

A medida foi tomada depois que pescadores e moradores encontraram diversos peixes mortos no Rio Paraguai, no último fim de semana. Os peixes mortos estavam tanto dentro quanto fora do rio.

 

A suspeita de contaminação da água tem causado preocupação na cidade.

 

Segundo a prefeita de Alto Paraguai, Diane Alves, todas as precauções foram tomadas pela administração municipal para proteger a saúde da população.

 

Agora a prefeitura espera o laudo técnico dos órgãos ambientais, entre eles a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Sema, para decidir se restabelece ou não o fornecimento de água na cidade.

 

A Diretoria da Unidade Desconcentrada da Sema de Tangará da Serra já enviou uma equipe para coletar amostras da água e está avaliando a mortandade dos peixes no Rio Paraguai.  

O Paraguai é um dos principais rios de Mato Grosso e da bacia do Pantanal. Ele passa por diversos municípios do Estado, entre eles Barra do Bugres e Cáceres.