Ministro garante a parlamentares de MT que manutenção emergencial na BR-158 já começou

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu com os parlamentares da bancada federal de Mato Grosso e afirmou que a manutenção emergencial na BR-158, entre os municípios de Confresa e Ribeirão Cascalheira já começou.

O encontro contou com a presença dos senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos, e Wellington Fagundes. Participaram ainda os deputados federais Dr. Leonardo, Carlos Bezerra, Emanuel Pinheiro Neto, José Medeiros, Juarez Costa, Nelson Barbudo, Neri Geller, Rosa Neide, além de prefeitos da região. 

 

O atoleiro no trecho da BR-158, no Norte Araguaia, virou um drama para caminhoneiros e produtores que precisam escoar a produção de grãos pela rodovia.

 

"A situação da BR é lamentável, virou um atoleiro. Ninguém consegue passar com carro pequeno e está impossível escoar a produção, seja de grãos ou animais. O Norte Araguaia está praticamente isolado", lamentou o líder da bancada mato-grossense, Dr Leonardo.

 

Responsável pela BR-158, o Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, afirmou recentemente, que não tinha dinheiro para o serviço de recuperação da estrada e que a situação dependia de prioridade no orçamento do Ministério da Infraestrutura e da bancada.

 

“A manutenção emergencial começou e a bancada vai acompanhar de perto os resultados”, afirmou o Dr Leonardo.

 

Durante a reunião, o ministro Tarcísio garantiu ainda que os problemas de trafegabilidade que aconteceram este ano não vão se repetir em 2022, pois será empregada a mesma experiência que deu certo em outras rodovias, que enfrentaram situações parecidas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.