Ministério da Saúde vai realizar pesquisa sobre cobertura vacinal em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Saúde foi comunicada sobre a realização de uma pesquisa do Ministério da Saúde que vai avaliar a cobertura vacinal de nascidos vivos no ano de 2017.

A pesquisa terá início nesta segunda-feira e tem encerramento previsto para o dia 20 de janeiro de 2021, tendo Cuiabá como área de avaliação em Mato Grosso.

A pesquisa poderá se estender além da data prevista, caso necessário.

Este estudo vai analisar a cobertura vacinal em Cuiabá e em outras capitais brasileiras.

O levantamento é realizado a pedido do Ministério da Saúde e tem financiamento do CNPq, órgão público responsável por financiar pesquisas e pesquisadores no país.

As entrevistadoras foram contratadas por uma empresa chamada Science, com sede no Rio de Janeiro, são residentes da cidade de Cuiabá.

Além disso, todos os profissionais vão estar uniformizados com coletes do Ministério da Saúde.

Esses profissionais passarão de casa em casa, em bairros previamente sorteados, e farão algumas perguntas para o responsável das crianças, como escolaridade dos pais e número de residentes no domicílio, além de tirar uma foto da caderneta de vacinação da criança, que deverá ter nascido no ano de 2017.

Todas as pessoas que aceitarem participar deverão assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido em duas vias, uma fica com a pessoa e outra com a entrevistadora.

Pesquisas realizadas entre humanos necessita deste termo, pois é uma segurança para os participantes do estudo, além de conter informações e telefones sobre todos os responsáveis pela pesquisa.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.