Ministério da Saúde atende pedido do prefeito e confirma envio de mais vacinas para Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Luiz Alves - Prefeitura de Cuiabá

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Após pedido do prefeito Emanuel Pinheiro e articulação política do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, nesta quarta-feira, a destinação de doses extras de vacina contra a covid-19 para a Prefeitura de Cuiabá, em contrapartida pela realização dos jogos da Copa América ao longo do mês de junho na capital.

A garantia foi dada pelo ministro ao deputado durante audiência no Ministério da Saúde, em Brasília.

Na última terça-feira, o prefeito e o deputado federal se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro, para fazer o pedido de mais vacinas para a população de Cuiabá.

Queiroga reforçou que Cuiabá será contemplada com doses extras de vacinas contra a covid-19

Sonora – Ministro Marcelo Queiroga

Por sua vez, Emanuel Pinheiro Neto explicou que até esta sexta-feira, o Ministério da Saúde deve confirmar a quantidade de doses que Cuiabá deve receber a mais.

Sonora – deputado Emanuel Pinheiro Neto

Já o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro comemorou a decisão do governo federal e disse que seu maior foco, no momento, é obter a maior quantidade possível de vacinas para imunizar toda a população adulta da cidade.

Ele formalizou o pedido de mais 670 mil doses, quantidade suficiente para assegurar as duas doses da população acima de 18 anos de Cuiabá.

Para o prefeito, o recebimento de doses de vacina para toda a população é a única forma de compensar Cuiabá pela realização de um evento de grande porte em um momento tão inoportuno.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.