Mendes x Pinheiro: Cuiabá não inicia vacinação da Segurança Pública. Estado culpa prefeitura e prefeitura culpa Estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Em Cuiabá, a vacinação dos profissionais da Segurança Pública, que teria início nesta quinta-feira, não aconteceu.

Segundo o Governo do Estado, a imunização dos agentes vinculados a Sesp, começou na quinta-feira em todos os outros 140 municípios de Mato Grosso.

A justificativa dada pelo Poder Executivo Estadual, é que a Prefeitura de Cuiabá descumpriu o acordo feito com o Governo de Mato Grosso e não entregou as doses para aplicação.

Conforme o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, todos os procedimentos necessários para garantir a vacinação de 800 profissionais, nesta quinta-feira, foram cumpridos.

Nesta sexta-feira mais 800 agentes de segurança seriam vacinados em Cuiabá.

Bustamante afirma que houve um acordo entre o governo e o município de que as doses seriam entregues, já que a prefeitura é quem tem a responsabilidade de fazer a retirada na Central de Distribuição.

Ainda segundo o secretário, tudo foi feito e acordado para dar início nesta quinta-feira.

“Só posso dizer que esse foi o presente de Cuiabá para os profissionais da segurança no dia do aniversário da Capital”, destacou Bustamante.

O prefeito Emanuel Pinheiro rebateu as críticas e devolveu a responsabilidade para o Governo do Estado. Pinheiro disse que a vacinação dos agentes da Segurança não foi iniciada, porque o CIB, Comitê Intergestores Bipartite, não publicou o Ato Referendo autorizando a imunização.

O prefeito pediu que o Governo do Estado não brinque com a vida das pessoas.

Sonora: Emanuel Pinheiro

Já o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, acredita que o problema foi causado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por questões políticas.

Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro, vem protagonizando uma verdadeira novela, recheada de desavenças, desde o rompimento da aliança política dos dois.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.