Mauro Mendes quer que Estado assuma pavimentação da BR-174 ente Castanheira e Colniza

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio

Mauro Mendes quer assumir o asfaltamento da BR-174.

O Palácio Paiaguás confirmou que o Governo de Mato Grosso, com auxílio da base na bancada federal e estadual, vai propor que o Governo Federal autorize o Estado a assumir as obras de pavimentação de 272 quilômetros da BR-174, entre Castanheira e Colniza.

A proposta foi articulada na semana passada, durante reunião do governador Mauro Mendes, do vice Otaviano Pivetta e do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, com a base da bancada.

Conforme ficou definido em reunião, se autorizado pela União, o Governo do Estado vai aportar 100 milhões de reais e a bancada federal outros 80 milhões de reais em emendas anualmente, pelo período de três anos.

A Assembleia Legislativa também estuda colaborar com contrapartida financeira.

Mendes afirma que pelo Governo do Estado, realizar essa obra demandaria menos burocracia e menos espera. Segundo Mauro, o custo da obra nos moldes do Governo do Estado seria muito menor, e sem perder qualidade.

Ele disse que o objetivo é resolver o problema da BR-174, que causa muito transtorno à população.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destacou que a proposta formulada representa "algo histórico" para toda a região e para Mato Grosso como um todo.

Para Oliveira, essa obra vai melhorar o ir e vir das pessoas que vivem na região, melhorar o transporte intermunicipal, melhorar a Saúde, a Educação e, logicamente, o escoamento da produção.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.