Mauro Mendes confirma que vai disputar a reeleição ao governo de Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: reprodução do instagram
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes, do União Brasil, confirmou, na noite desta segunda-feira, que vai disputar a reeleição ao Governo do Estado.
O anúncio aconteceu durante uma coletiva à imprensa, na sede do partido, ao lado da primeira-dama Virgínia Mendes e do filho mais velho do casal Luís Antônio Taveira Mendes.
Segundo Mendes, no último fim de semana, ele fez a última reflexão e resolveu aceitar, mais uma vez, colocar seu nome à disposição do partido para disputar o Governo de Mato Grosso.
Na oportunidade Mauro Mendes disse que ainda vai discutir a composição ao Senado, reafirmou o convite para que o vice Otaviano Pivetta esteja na chapa para o mesmo cargo e confirmou que vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL.
Durante o discurso, Mendes aproveitou para falar sobre suas ações no governo, destacou a importância da Assembleia Legislativa que aprovou as medidas propostas pelo executivo no início da gestão, que na época eram impopulares, mas foram importantes para garantir o momento atual.
Na semana passada, durante um evento com 140 prefeitos do Estado, o governador afirmou que já tinha uma “decisão no coração”, mas faltava conversar com a família, principalmente com a esposa.
Quase uma semana depois, com o aval da primeira-dama Virginia Mendes, Mauro “bateu o martelo” e confirmou que vai concorrer ao cargo de governador, pela segunda vez, nas eleições de outubro próximo.
A convenção para homologar sua candidatura deverá acontecer no próximo dia 29 de julho.
Mauro Mendes adiantou que agora segue nas articulações políticas para formação do arco de aliança, que também deve consolidar apoio ao senador Wellington Fagundes, do PL, ao senado federal, além de tentar repetir a dobradinha com Otaviano Pivetta, do Republicanos, para vice-governador.