Mauro Mendes afirma que novo Hospital Universitário será entregue no fim de 2024

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Construído numa parceria entre o Governo do Estado e a UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, o novo Hospital Universitário será a maior unidade hospitalar do estado em área construída.

A unidade terá oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 de repouso e 63 de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais.

Também serão construídos 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame e 21 salas para banco de sangue e triagem.

O atual Hospital Universitário Júlio Müller atende a uma série de especialidades pelo SUS, Sistema Único de Saúde, além de ser usada na formação de profissionais com os programas de residência médica.

A expectativa é que a nova estrutura, que fica na MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, melhorem o serviço oferecido.

O novo hospital universitário começou a ser construído em 2012, com a estimativa de entrega até a Copa do Mundo de 2014, mas as obras passaram anos paralisadas.

Retomadas em 2021, agora o governador Mauro Mendes promete entregar o novo Hospital Universitário em novembro de 2024. Ele disse ainda que a gestão da unidade será feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, órgão do governo federal.