Mauro Mendes afirma que ações do Governo do Estado estão atraindo investidores para MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participou de uma live nesta quarta-feira.

No evento, Mendes afirmou que as ações promovidas pela atual gestão têm atraído empresas para investir em Mato Grosso em todos os segmentos, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico em prol da população.

Além de Mauro, participaram da transmissão ao vivo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e o presidente da Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira.

Conforme o Ministério da Economia, mesmo em meio a uma pandemia, Mato Grosso foi o estado com o maior crescimento na abertura de empresas no primeiro quadrimestre de 2020 e também o que mais gerou empregos no primeiro semestre do ano passado.

Para o governador, esses resultados são fruto não só da pujança da economia e do agronegócio, mas principalmente das políticas públicas de desenvolvimento econômico promovidas pelo estado.

Segundo Mauro Mendes, com a reinstituição dos incentivos fiscais, o empresário não tem que ficar pedindo bênção do governador para investir em Mato Grosso.

O avanço no incentivo ao empreendedorismo também foi destacado pelo secretário Cesar Miranda. Ele frisou que os investimentos do Governo em todas as áreas, por meio do programa Mais Mato Grosso, também colaboram para a atração de investimentos.

A redução da burocracia e os incentivos fiscais justos, de acordo com o secretário, são fatores determinantes para a classe empresarial estar optando por fazer investimentos em Mato Grosso nos últimos anos.

Segundo o presidente da Fiemt, estes avanços já são reconhecidos pelo segmento da indústria.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.