Mato Grosso vai vacinar mulheres que estão amamentando e assistentes sociais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Em Mato Grosso, trabalhadores da Assistência Social e as mulheres que estão amamentando vão ser vacinados contra a Covid-19.

A vacinação dos assistentes sociais poderá começar após o término da aplicação da primeira dose dos profissionais da Educação. Já a imunização das mulheres que estão amamentando, deve começar após o recebimento das próximas doses dos imunizantes.

De acordo com o setor de Vigilância e Atenção à Saúde do Estado, Mato Grosso tem aproximadamente 44 mil lactantes.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda a vacinação de mulheres que estão amamentando, independentemente da idade do filho, sem a necessidade de interrupção do aleitamento materno.

A OMS, Organização Mundial da Saúde, também defende a imunização de lactantes pertencentes aos grupos de risco e não preconiza a interrupção da amamentação após a vacinação.

Pesquisas realizadas pela Universidade de São Paulo apontaram que mulheres lactantes vacinadas possuem anticorpos contra o coronavírus em seu leite mesmo após quatro meses da imunização.

De acordo com a Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde, até o momento, foram aplicadas 984 mil 190 doses de vacina contra o coronavírus em Mato Grosso.

Deste total, seiscentas e 89 mil quatrocentas e 27 aplicações são relativas à primeira dose e duzentas e 94 mil setecentas e 63 são relativas à segunda dose.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.